Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2010

O USO DA FAIXA ELASTICA É IINDISPENSÁVEL?

Caros amigos, a resposta é sim, quando o paciente é acometido a amputação o coto permanece como volume bastante acentuado devido ao acúmulo de líquidos nesta região, esta condição é chamado edema e para que a prótese se adapte ao coto é preciso fazer a redução deste edema, por isso, torna-se indispensável o uso da faixa elástica associada aos procedimentos fisioterápicos necessários.

PORQUE A MINHA PRÓTESE PARECE ESTAR FOLGANDO?

Bem, na verdade a protese não está folgando, pois, ela é feita de material rígido,o que está acontecendo é que devido ao uso contínuo o coto começa a diminuir de volume já que está comprimido pelas paredes da prótese, isto acontece com mais frequencia em pessoas com amputações recentes e que pouco ou nunca usaram prótese, a primeira protetização sempre tem uma redução do coto. Para sanar este problema o técnico fará desde pequenos ajustes de pressão à troca do encaixe da prótese.

QUAL O MELHOR NÍVEL DE AMPUTAÇÃO?

CAROS AMIGOS, O MELHOR NÍVEL DE AMPUTAÇÃO É AQUELE QUE PROPORCIONA MELHOR CONTROLE DA PRÓTESE, EU CONSIDERO POR EXEMPLO O TERÇO MÉDIO DA PERNA (AMPUTAÇÃO TRANSTIBIAL), DESARTICULAÇÃO DO JOELHO E TERÇO MEDIO DA COXA ( AMPUTAÇÃO TRANSFEMURAL).

QUAL O MELHOR TIPO DE PRÓTESE

O melhor tipo de prótese é aquela que atende a necessidade do paciente em altura, comforto peso e etc, vários fatores devem ser observados antes da escolha: idade do paciente,peso, condição física e atc.
QUAIS OS TIPOS DE PRÓTESES: EXISTEM BASICAMENTE DOIS TIPOS AS ENDOESQUELÉTICAS ( AQUELAS COM COMPONENTES MODULARES OU SEJA DE METAL), E AS EXOESQUELÉTICAS ( CONFECCIONADAS INTEIRAMENTE EM RESINA). AS MELHORES SÃO AS ENDO.
O QUE SÃO : QUANDO HÁ UMA AMPUTAÇÃO DOS MEMBROS INERIORES NÓS UTILIZAMOS PRÓTESES PARA SUBSTITUÍ-LOS